quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bisnaga de Brigadeiro - Como fazer?



Todo mundo acha que é muito difícil fazer os tais brigadeiros de bisnaga que estão na moda. 
Mas é fácil fácil!!! 
Nós da Papele temos os rótulos certos para a sua festa! Basta escolher o tema!


Vejam as dicas do site Panelaterapia de como encher os tubos:




Eu sabia que vocês iam pedir o passo-a-passo, porque quando eu decidi fazer não achei nada na net ensinando, só vendendo.

A bisnaga - Na minha cidade não encontra, então comprei pelo mercado livre (clique -->AQUI para ver). Me parece que tem 3 tamanhos, mas a mais comum, que mais se usa é de 30g, que é essa da foto. Ela vem branquinha, lacrada de um lado (na tampa) e aberta atrás.

Como encher? - Você tem que fazer aquele brigadeiro com creme de leite, bem molinho para conseguir encher (receita--> AQUI). A melhor maneira é usar um saco de confeitar ou bisnaga de molho (conforme o vídeo abaixo). Só use o brigadeiro frio, mas não leve à geladeira senão vai ficar duro e impossível de usar nas bisnagas.
Encha até faltar dois dedos e dobre a borda. Embora seja de material metálico, ela é muito fácil de dobrar. 

Veja (não sou eu no vídeo, eu achei no YouTube):



Rótulo - O rótulo é colado na bisnaga vazia, e requer uma certa habilidade, eu estraguei 3 até ficar craque. 

Durabilidade: 
Depois de pronto não pode ir p/ a geladeira. Dura 5 dias fora, depois disso açucara.

Rendimento: Cada receita de brigadeiro igual a que eu indiquei rende cerca de 9 bisnagas de 30g.


Nenhum comentário:

Postar um comentário